Carregando...

Trocas e Devoluções

Entenda qual o passo a passo para realizar sua troca:
1 - Clique no botão "Minha Conta" aqui, na parte superior, do site.

2 - No menu ao lado esquerdo da tela, clique em "Pedidos Concluidos".

3 - No lado direito da sua tela, em cada pedido, terá um botão de "Detalhes do Pedido" e outro de "Devolver Produto(s). Clique no segundo.

4 - Preencha o formulario informando  o motivo da devolução, qual processo espera de nós (Substituir | Credito | Estorno) e use o campo de comentarios para incluir informações que julgar pertinente, como por exemplo , por qual produto/numeração deseja realizar a troca.

5 - Ao recebermos as informações corretamente, você receberá um código de postagem em seu e-mail*.

6 - Imprima esse código e apresente na agência dos correios mais próxima de sua residência.

7 - Aguarde nosso retorno, logo você receberá em seu e-mail a confirmação de envio com o número de rastreamento do novo produto, ou informando o crédito disponível.

*IMPORTANTE:

- Compras realizadas no site, somente podem ser trocadas através desse processo, ou seja, não podem ser trocadas diretamente na loja física.

- A primeira troca só será realizada gratuitamente, no caso de troca do mesmo produto por um tamanho diferente. 

Não realizamos trocas de peças promocionais.


Prazo para Trocas: 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento das peças.

Prazo para Trocas com Defeito: 90 dias corridos a partir do recebimento das peças.

O que é necessário checar antes de solicitar a troca?

- Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima

- Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas da Folk, própria peça.

- A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem alterações feitas (ex.: ajuste de bainha etc.).

Viu como é muito fácil trocar na Folk?

Aqui é você quem escolhe a melhor opção, trocar por tamanho ou a cor do produto do mesmo modelo; por qualquer outra peça à venda no site; a troca pode ser feita com um valor maior e a diferença pode ser efetuada por deposito. A troca por um valor menor que o seu produto, o restante fica como crédito na loja online. Os créditos não expiram e você pode utilizar em novas compras quando quiser;

- Escolher a peça de troca depois: muito simples! Solicite a devolução da peça comprada e assim que recebermos em nosso estoque, o valor da peça será revertido em créditos na sua conta Folk. 

 - Troca pela mesma peça, apenas de tamanho ou cor diferente: solicite a troca pela mesma peça e informe o tamanho ou cor desejada, assim que recebermos a peça em nosso estoque e a peça será encaminhada para uma avaliação após a mesma, a peça escolhida será enviada automaticamente a você pela mesma modalidade do pedido original.

 

- Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.

 

- Antes de receber o novo pedido, estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar de volta aqui na loja online, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 3 dias úteis para ser concluído. O prazo do estorno são de trinta dias uteis. Caso tenha escolhido outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP e tipo de entrega do pedido original.

 

- Todas os pedidos de troca de um item por outro item, estão sujeitos a análise de disponibilidade de estoque. Caso o produto escolhido não tenha mais estoque o cliente poderá escolher outro, receber o valor do produto estornado ou em crédito para futuras compras.

 - Peças com descontos promocionais não fazemos troca; a troca será feita mediante a outro tamanho do mesmo modelo.

- Caso A Folk entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Folk pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa e nova cobrança de frete para reenvio.

IMPORTANTE:

1No caso de uma devolução indevida, o pagamento de uma nova cobrança de frete será feito através de deposito, em conta a ser indicada pelo nosso atendimento, no mesmo valor do frete original com envio para o endereço original.

 2Troca por créditos são validos somente para o site, não podem ser solicitados ou utilizados na loja física.

 

CANCELAMENTO/ ESTORNO

O prazo para cancelar um pedido por arrependimento é de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto.

 - Em caso de devoluções o estorno é somente refente ao valor do produto, tendo em vista que o custo dos Correios não gera Lucro para empresa. É somente repassado ao cliente.

- Os estornos são efetuados todo dia quinze do proximo mês.
(Ex.: Se o pedido chega dia 16/05 o estorno só será feito no proximo mês após o dia 15/06)

Mas antes atente-se as regras:

 

- Caso o A Folk entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para devolução, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Folk pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

IMPORTANTE: No caso de uma devolução indevida, o pagamento de uma nova cobrança de frete será feito através de deposito em conta a ser indicada pelo nosso atendimento no mesmo valor do frete original.

 

Boleto Bancário: Após a devolução do produto no Centro de Distribuição, em 7 dias úteis o valor será creditado em contato corrente do titular da compra.

 

Cartão de Crédito: Após a devolução do produto no Centro de Distribuição, em 7 dias úteis o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subsequentes.

 

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão sobre o processo de troca ou devolução, nossa equipe de relacionamento encontra-se à sua disposição por telefone ou e-mail.

 

 Telefone site: (21) 3899-0022 | e-mail: atendimento@usefolk.com.br